Image Map

sexta-feira, 3 de março de 2017

Manicures Iniciantes - Ser ou não ser Manicure ? (Teste vocacional )

|
Olá meu bem como vocês estão ?... Eu estava meio sumida daqui kkkk 3 Meses já 😱😱😱😱😱
Passou tão rápido que eu nem percebi. É que sabe como é né ? final do ano a correria é muito grande e eu tbm andei desanimada  ( Normal kkk são as ansiedades da vida ) e ai eu só atualizei o Instagram do Blog durante esse tempo todo .  Pois bem, voltei ! e hoje nós vamos começar  um novo quadro  tanto aqui no blog como la no canal . o nome do quadro vai ser....


 MANICURES INICIANTES 


Pra quem não sabe eu tenho 7 anos de profissão. Em janeiro de 2010  foi quando eu fiz o meu 1 curso de manicure profissional. Eu amava esmaltes e já decorava as minhas unhas, e fazia as unhas das minhas amigas e da minha tia. Mas acredite, apenas ser viciada em esmaltes e amar fazer as unhas não faz de você uma boa manicure. Eu aprendi isso na raça... na prática! 
 Embora à 7 anos atrás eu já tivesse internet na minha casa, pouco se falava de unhas nela, ser manicure não era nem considerado uma profissão. E agora ?  de lá pra cá a coisa não mudou muito kkk Existem muitoos vídeos na internet que falam sobre decorações, mas pra chegar fazer decorações vc precisa estar em um nível avançado na sua carreira e manicure, por que não adianta decorar e não fazer o que é mais importante. Quem pensou nas manicures iniciantes ? quem poderá defende-las dos monstros chamados clientes e patroas ? Euuuuuuu 🙋 Mandy Silvestre  🙌😋 kkk 
Brincadeiras a parte kk o assunto é sério, ser manicure não é tão fácil como todo mundo pensa exige muita responsabilidade e profissionalismo. Agora vamos conhecer de onde surgiu a arte de fazer as unhas...


A Arte de fazer as Unhas 

Tudo começou há mais ou menos 4 mil anos atrás, no Sul da Babilônia. Naquele tempo, implantes de ouro sólido eram usados nas unhas dos pés e das mãos ( Olha que luxo não ? 😍 kkk )
Alguns manuscritos de dinastia chinesas, datados de 3 mil anos AC, descrevem o costume de pintar as unhas. As cores variavam de acordo com a classe social, sendo que a cor vermelha e o preto eram privilégios da realeza. 
Pulando agora para o Egito, Cleópatra ( a diva da beleza kkk por que o mulher pra ser vaidosa e influenciar até hoje nesse mundo da beleza, é ela. kk 😝 ) usava um tom marrom - escuro, o que firmou como marco da sua autoridade e supremacia. Até os homens tinham o habito de enfeitar as unhas sabia ? Acredita -se que os comandantes militares do Império Romano e do antigo Egito costumavam pintar as unhas antes de sair para as batalhas mais decisivas. 



Como podemos ver, esse ato tão comum hoje, tem uma história que mostra que  unhas coloridas sempre estiveram na moda. Manter as unhas bem cuidadas, higienizadas e saudáveis deve ser entendido como um hábito que deve fazer parte da nossa rotina, assim como escovar os dentes e pentear os cabelos.  


   Como surgiu o ser manicure ?


Houve um tempo em que unha bem feita era sinônimo de luxo e ostentação. E isso era resumido a uma limpeza significativa das mãos, aparar as unhas e lixar apenas. 

O  hábito de fazer as unhas surge apenas na década de 20, quando alguns modelos modernos de consumo chegaram da Europa. É nessa época  também que surge a figura  manicure (do francês, a que cuida das unhas). Também chamada por alguns de manicura. Seus serviços eram considerados supérfluos e só as damas de alta sociedade recorriam a ele. 

Hoje esse hábito de fazer as unhas é normal, e acessível a todos, inclusive aos homens. assim como qualquer outro profissional, quando ele é bem sucedido em seu trabalho é disputado pelos clientes. E as unhas bem feitas, deixaram de uma vez de ser luxo, sendo para muitos um cuidado essencial em sua apresentação de trabalhos e eventos. 

Por isso hoje é fundamental que a (o) Manicure/ Pedicure tenha o completo domínio dos instrumentos e ferramentas de trabalho  e domine também as técnicas de atendimento e execução dos trabalhos com as unhas dos pés de das mãos.   

Depois de saber mais sobre a arte de fazer as unhas e a profissão de manicure, resta agora a importante  decisão...

 SER OU NÃO SER MANICURE ?




Eai se a sua decisão final for sim PARABÉNS 👏👏👏👏👏 Seja muito bem vinda a nossa profissão é lindaa assim como as outras. 

Mãos e Pés trazem a escrita a história de cada um.
 Sentem, Tocam, Trabalham, e fazem a vida acontecer.
 Mais que um detalhe, o cuidado com eles é parte indispensável na transformação e renovação da auto-estima ( já viu alguma mulher se arrumar toda pra uma ocasião muito especial, não fazer as unhas e ainda assim se achar completa ?  kk Não ! se vc não fizer as unhas, vc pode estar linda que ainda assim vai faltar as unhas e vão reparar nela kk) 
Por esse motivo , o profissional de beleza tem o poder, não só de embelezar as unhas, mas de tornar mais belos os gestos e mais firmes os passos e quem se entrega aos seus cuidados 


Então é isso meu bem, eu vou ficando por aqui... espero que tenha gostado, deixe seu comentário com as dúvidas, a sua dúvida pode ser tema de posts futuros 😉 Fiquem com Deus e até o próximo post, bjooo 😘
0 Só para garantir

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Pin It button on image hover