Image Map

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Transição Capilar - Voltando aos cachos em 9 Meses

|
Olá mô bem... como você está ? Eu estou bem.

Bom no post de hoje eu já logo no inicio prevejo que vou chorar... e vocês se prepararem por que  verão cenas muitoo fortes. kkkkk 
Quem me acompanhou até aqui sabe que eu estava em um processo de transição capilar, que é onde você abandona o uso de químicas e começa a voltar ao natural sem usar ABSOLUTAMENTE NADA de químicas. É um processo longo e doloroso, mas no final meu amor é de um prazer absurdo. 
Bem, vou contar à vocês sobre a minha transição capilar. Adianto que separei varias fotos desde o inicio até o dia de hoje. Junto com as fotos, eu vou contar tudo o que fiz para para acelerar o processo da minha transição e o que me motivava a não desistir. Vamos lá? 





Do liso impecável ao cacheado indomável.

Eu me lembro que desde a pré escola eu já odiava o meu cabelo por ele ser cacheado, eram cachos lindos todo mundo elogiava ... mas na minha cabeça era pra eu ter nascido com o cabelo liso! Eu não sei de onde tirei isso e por que eu pensava assim desde tão pequena, mas eu me lembro muito bem que sonhava em um dia ter o meu cabelo liso.  Tirei foto de algumas fotos minhas de criança pra vocês verem como era meu cabelo antes de toda a química. A resolução ta um pouco ruim, mais dá pra ver. rs 





A raiz do meu cabelo era lisa e os cachos se formavam nas pontas. Mas pra mim era a treva ter que andar de cabelo solto kkk e na escola quando as tias vinham tirar foto e pediam para eu soltar os cabelos era a treva mais uma vez kkk a cara era sempre a mesma...



Pior do que estar solto era estar solto e esse dedo liss que a minha mãe fazia kkkkkk A pessoinha queria o cabelo liso e a minha mãe insistia em deixar ele mais cacheado , isso quando não prendia só em cima  puxava uma franjinha pra deixar a testa em evidencia kk



Eu fui  crescendo e a coisa foi só piorando , nem de foto eu gostava mais. kkk Por incrível que pareça as fotos de cabelo solto que eu achei,  estou todas assim. 




O cabelo não podia ter nenhum volume, se "armasse" como a gente falava eu já prendia... as poucas  fotos em que eu olho pra câmera e dou risada eram assim ...


De cabelo preso, e em vários momentos importantes da minha vida foi assim, formatura, festas da escola, festas de família, tudoo com o mesmo penteado PRESO! 

A partir de então não se vê mais fotos minhas nessa fase da pré adolescência ... mas eu me lembro que pra ir a escola todos os dias do ano, durante vários anos o cabelo era lotado de creme e prendia ele molhado mesmo e ia pra escola. 
Era uma ditadura laskada, do " se não ta preso ta armado ". Eu não queria fazer parte de aquela turma de meninas que tinham o cabelo "ruim" ...cabelo bom mesmo era o da "Fulana" que é liso. Você sabe que o "cicrano" ele gosta da beltrana , quem é beltrana ? aquela menina que tem o cabelo Liso da 6ºG  kkkkkkk era bem assim na escola. kk Então eu prendia o cabelo e deixava só uma mechinha na parte da frente, porque a parte da frente do meu cabelo sempre foi a parte mais lisa.
A Primeira oportunidade que eu tive de alisar o meu cabelo eu não perdi. 

Com 12  anos a gente Não tinha chapinha e  passava o que ? o que ? o FERRO de passar roupa mesmo! kkkkkk e um pouco depois a minha mãe comprou uma Prancha que parecia mais um jacaré e todo mundo me dia que parecia que eu tinha nascido de cabelo liso. Mas não era sempre que minha mãe passava então, lá ia eu prender os cabelos de novo.
 Com 13 eu comecei a passar o famoso Henne  quem é que não queria ter o cabelo preto liso e brilhando ? Eu amava...  e depois de tantos anos eu podia usar o meu cabelo solto e LISOO! 
Só que começou aquele estilo clubber a pessoa aqui sempre foi apaixonada por cores, então aquele era meu estilo desde sempre.. começou o faniquito de pintar o cabelo de colorido. maaaas cabelo com henne pode pintar ? pra pintar tinha que descolorir e pode ? Não ! 
Henne é feito a base de chumbo e esse material não é compatível com nenhuma outra química. Entrei em desespero, parei de passar o Henne por 1 ano, meu cabelo tava só a farofa, por que o Hennê só saia passando a tesoura mesmo e eu não queria cortar. 
Com 14 Anos. Depois de um ano, meu cabelo tava com duas texturas e cor metade cacheada e castanho e metade lisa e preto. Oooh derrota (gosto nem de lembrar kk) 
Cortei as pontas do cabelo e o Henne ficou em mais ou menos uns 5 dedos. pensei comigo " Acho que agora dá né ? " quando descolori meu cabelo pegou foto literalmente kk e ai sofri com o primeiro e único corte químico  . A minha sorte é que só tinha química nos 5 dedos das pontas dos cabelos e eles caíram na hora. 
Livre do Henne da pior forma possível kk agora era chapinha eterna. Até que alguém em algum lugar inventou a progressiva.  
Com 16 anos eu fiz a minha primeira progressiva na época era um absurdo de cara, paguei 500 reais. Mas tava com o cabelo liso. Dai em diante a rotina foi progressiva e chapinha forever. Meu cabelo não bastava estar liso, tinha que estar impecável não podia ter um fiozinho levantado. 









A minha raiz sempre foi lisa então a maioria das pessoas achavam que o meu cabelo era liso, se eu não falasse que fazia progressiva, mesmo se a minha raiz crescesse ninguém dizia que não era. A verdade é que até eu já tinha esquecido que um dia o meu cabelo  tinha sido cacheado, eu nem me lembrava mais da estrutura do meu fio.
Só que 2010 com 17 Anos eu atendi uma moça que tinha os cachos bem abertos lindos e eu elogiei o cabelo dela e ela me disse que não passava progressiva que ela só usava a selagem. Aquele cabelo ficou na minha mente, se meu cabelo fosse assim eu deixava ele cachear.  Em 2012 com 19 anos parei com a progressiva e passei só a selar os fios. Mas como já fazia muitos anos que eu usava a progressiva o meu cabelo não voltava a cachear. Em 2014 Com 21 anos foi quando eu tentei depois de tantos anos a fazer cachos. 


Depois disso também nunca mais, eu não me via mais cacheada, achava lindo nos outros.. mas não era pra mim. Me sentia feia,, ninguém ia gostar de mim , ninguém ia me aceitar assim... eu nunca mais ia escultar que meu cabelo era LINDOO se não tivesse liso. Desisti antes mesmo de tentar...  "Por que time que ta ganhando a gente não meche". 

Continuei fazendo selagem a cada 6 meses só na raiz. Trabalhando em outro salão conheci outra cliente que era cacheada e lindaa. E de novo eu elogiei e ela me disse você gosta de cachos e por que não volta ?  Em resposta eu disse que não voltava mais. Ela riu e disse " Não é que os seus cachos não voltam, você não se aceita cacheada. Você precisa se aceitar e ai eles com certeza vão voltar!"
Realmente, eu não me aceitava, eu nem lembrava a textura do meu cacho, eu nem me via cacheada mais kkk .
Nessa época eu já era mamãe e a minha filha é cacheada. Eu amava o cabelo dela e não queria que um dia ela alisasse e acabasse com os cachos de uma vez por todas como eu fiz ( Na minha cabeça os meus cachos não iam voltar NUNCA MAIS). 


Nessa mesma época comecei com o  blog, e eu queria dar dicas de como eu cuidava do cabelo da minha filha. Mas como eu vou dar dicas de uma coisa que nem eu sei ? Alisei meu cabelo justamente por que eu não sabia cuidar kkkkk Que ironia. Eu já era cabeleireira, mas a realidade é que na época em que eu fiz meu curso se falava muito pouco, ou NADA de cachos nos cursos. Não tinha um módulo especializado em cabelos cacheados pra que eu pudesse me especializar e saber cuidar do cabelo da minha filha ( Não sei se agora já tem, mais se tiver ainda não encontrei onde ???? ) 

Quando a gente não sabe procura onde ?? na Internet. Foi lá qu aprendi o que era TRANSIÇÃO, FITAGEM, CRONOGRAMA CAPILAR, BC,  DAY AFTER , TIPOS DE CURVATURA DOS CACHOS, MEMORIZAÇÃO entre outros termos que só quem é cacheada entende. 
Por que se você entrar em um salão de cabeleireiro perguntando sobre" quais os cuidados que se precisa ter na transição capilar? " eles não vão saber te responder. Mas pergunte a uma cacheada que já foi alisada como voltar aos cachos, e ela te dá um livro mapeado com todo o passo- a - passo e se pá ainda desenha! kkk

Pois bem, sai adicionando tudo que fosse instagram de cacheadas que aparecesse na minha frente. O meu não foi, mais o cabelo da minha filha ia ser o cabelo cacheado mais lindo que alguém já viu nessa terra. kk Tudo pra ela nunca querer alisar nunca.
 E de fato é, todo mundo elogiava o cabelo da minha filha. Mais ainda assim ela queria alisar. Ela dizia: " Eu não gosto do meu cabelo, eu acho feio queria ele liso". Eu passava chapinha e ela olhava e falava: " Mãe passa em mim também? " . Até que um dia ela falou: " Quando eu crescer eu vou alisar " eu me via nas palavras dela era eu todinha quando criança. 
Pra não incentivar aquela vontade eu disse " Emilly o seu cabelo é lindo, é mais bonito que o meu !".  Pra minha surpresa ela virou e disse : "Não é não, eu vi na foto de você pequena, o seu cabelo era IGUALZINHO o meu e você alisou por que ? " 
Aquilo foi um tapa na minha cara, ela tinha razão... ela tinha exemplo dentro de casa. 

Como eu seguia muitas cacheadas  vire e mexe aparecia uma na minha time line. Um dia vi uma que tinha os cachos parecidos com o meu e me fez ficar com vontade de olhar as minhas fotos de criança e era igualzinho só que o dela é grandão. 
Coloquei na minha cabeça que tentaria o seguinte Segunda, Terça e Quarta eu ficaria sem chapinha e com creme nos cabelos e Quinta, Sexta, Sábado e Domingo passava chapinha por que era final de semana né gente kkk A ultima vez que eu havia passado selagem no meu cabelo foi em Março de 2015.

Comecei 3 meses depois no dia 15 de Junho de 2015 aos 22 anos 

Segundo meu instagram a segunda foto que postei assim, foi no dia 1 de julho

Depois em 16 de agosto 
Não tinha cachos nem ondas, mas o creme tava lá kkkk o que valeu foi a intenção.

Em Setembro eu e minhas amigas fomos viajar para Arraial do Cabo RJ e eu desci que não ia levar chapinha, ia passar uma semana com cabelo de caiçara.


Quando voltei pensei: " Quem fica 1 semana fica um mês não é mesmo ? "
A água do mar tem sal e sal tira a salagem do cabelo  então quando eu voltei já estava mais fácil de cachear com o creme ...

Veja as fotos de outubro. 
 Mas ainda tinha que apertar muitoooo pra dar essa definição kkkk

Eu já tinha visto em algum vídeo no youtube que a chapinha prejudicava a  a transição e eu não entendia o por que. Depois pesquisando mais a fundo eu aprendi que todo cabelo alisado passa por um processo de MEMORIZAÇÃO dos cachos. ele cresce mas não toma forma por que ele foi acostumado por muito tempo a ter uma estrutura que não é dele. Por isso o motivo de crescer sem definição, pra que essa memorização aconteça mais rápido você precisa estimular o máximo possível com cremes e texturização e a chapinha atrapalha isso. 

 Por isso em 4 de novembro de 2015  eu anunciei no instagram com essa foto que eu tinha me divorciado de vez da chapinha.

 Eu tinha acabado de terminar o projeto Rapunzel... Meu cabelo tava lindo, grande e liso do jeito que eu sempre quis, mas por ironia não queria mais ...  foi ai que eu entrei na TRANSIÇÃO CAPILAR daquele dia em diante eu me via cacheada, eu queria ser cacheada e eu estava disposta a passar por toda aquela dificuldade que todo mundo falava, mas que a gente só entende quando passa por ela. 


dia 8 de novembro 4 dias depois eu já estava no desespero tentando achar a qualquer custo algo que pudesse me ajudar a disfarçar as duas texturas, eu queria descobrir logo, pra ontem como era os meus cachos... queria definição imediata. Nesse dia eu passei pela primeira dificuldade da transição... sentei e chorei por que mulher é assim, se o seu cabelo não ta bem, VOCÊ NÃO TA BEM. Eu tinha que aceitar que o processo era demorado  e que eu ia sofrer muito ainda com essas partes lisas.


mas como eu não desistia assisti um milhão de vídeos e descobri um jeito que ia deixar meu cabelo lindo. Nessa foto eu testei o baby liss, ficou lindo mas dava muito trabalho kkkk desisti. 


 dia 17 de novembro de 2015 gravei o meu primeiro vídeo de cabelo To Cacheada (Clique aqui para assistir)

Dia 23 de novembro de 2015 eu gravei o vídeo de como eu fazia fitagem (clique aqui para assistir) no meu cabelo e qual era a diferença quando secava, visto que seco e sem creme ele ficava liso

Quando fazia fitagem e amassava muitoo até os dedos cair kkk ele formava algumas ondas. 



Dia 28 de Novembro  que foi quando eu fiz as minhas mechas pra mostrar mais os meus cachos  ( Clique aqui para assistir )

Na foto acima depois que eu parei de usar a chapinha de vez, eu também repiquei o meu cabelo, eu não fiz o BC = GRANDE CORTE mas é importante repicar por que o cabelo fio reto pega peso e não forma cachos o repicado mesmo que seja longo já dá uma certa leveza e os cachos começam a ficar mais definidos. 
24 dias depois que entrei na transição ele já cacheava bem em algumas partes claro kkk na parte da frente não formava cachos nem ferrando. Mas eu já estava feliz, só que vejam o cabelo ela sempre baixinho não tinha nenhum volume. 


Esse foi o dia em que eu ouvi a minha primeira critica no dia 29 de novembro  eu consegui deixar meu cabelo com um volumão bem bonito eu sai de casa radiante de felicidade. passei até uma maquiagem mais top pq eu tava mega feliz. Cheguei na reunião e as minhas amigas piraram, elas elogiaram e disseram que tava LINDOO. 
cheguei em casa e postei a foto no instagram e veio a primeira mensagem no whatsaap, 
" O seu cabelo ta horrível, não combina com você ... Você é branca e fica mais bonita de cabelo liso.. Ta parecendo as negonas da africa"
O meu semblante caiu na hora! se a pessoa tivesse na minha frente eu teria dado um murro na boca kkkkkkkk ( Brincadeirinha )  Mas eu fiquei muito nervosa.
  
Eu amaria parecer mesmo com as negras da africa é o meu sonho deixar de ser branquela kkk  mas quer dizer que porque eu nasci branca não posso ter o meu cabelo cacheado e ser bonita ? Cabelo cacheado não combina com pessoas brancas ? COMO ASSIIMMMM BRASÉÉOOO ?? Eu nasci assim, o meu cabelo é cacheado! Eu não estava entrando em uma modinha e fazendo com que o meu cabelo ficasse cacheado sem ser, ta no meu DNA  é meeeeeeeuu esse cabelo. Sim, eu nasci BRANCA e com o cabelo Afroo e tava amando isso. Nunca amei tanto meu cabelo igual eu tava amando naquele dia e não ia ser um "bostinha'' que ia mudar isso. 
 Desse dia em diante essa pessoa caiu no meu conceito, não guardei magoas embora tenha ficado muito chateada, mas a amizade nunca mais foi a mesma. Essa foi só a primeira de várias que eu ouvi depois, mas ai já tava calejada.

O concelho é o seguinte: Vocês vão ouvir criticas, variooos vão dizer que o seu cabelo ta feio e que é mais bonito liso, e de fato ele vai estar feio mesmo você vai saber disso por que você está num processo de transição. NÃO DESISTA a recompensa que vem depois é bem maior, eu garanto. 

Pra quem é amiga da pessoa que está em transição eu digo que se não puder ajudar ela incentivando e elogiando mesmo estando feio. 
( Por que as minhas amigas verdadeiras, diziam que meu cabelo tava lindo mesmo estando só a farofa kkk isso me fazia um bem danado, que elas nem imaginam o quanto me ajudaram) 
Nunca diga a uma cacheada em transição que ela fica mais bonita lisa, ou que o cabelo dela ta feio, com frizz, com duas texturas e blá blá blá. Se não tiver o que falar FICA CALADAA!! a gente agradece u.u

Nos dias a seguir eu continuava chateada né, por que vira e mexe  alguma lingua preta falava algo que desmotivasse.  Na foto abaixo foi dia 4 de Dezembro de 2015 um dos dias em que eu estava pra baixo 

 observe a legenda da foto 

E a Lih do blog Pausa Pra Foto tava lá marcando presença e dizendo nos comentários que meu cabelo tava lindo mesmo estando só a farofa kkk  Comentários assim ajudava demais. <3

Mas agora eu tava bem afiada pra todo mundo que falava algo negativo do meu cabelo, recebia patadas em forma de corações pra doer menos kkkk


26 de Dezembro praiaa de novo  kkkk

Meninas quer um concelho pra tirar a progressiva rápido ? Vão pra praia kkkk o coisa boa pra acelerar o processo da transição é banho de mar. 

foto de Janeiro de 2016
 Voltava da praia com o cabelo cacheadão, mas é claro que tinha que hidratar, nutrir, reconstruir e muita umectação. ( Vou fazer um post falando só sobre cronograma capilar na transição)  

Em dois ou 3 eventos muitos muitos especiais eu fui assim, passei chapinha na raiz a na franja e passava creme só nas pontas, mas quando as pessoas me elogiavam e dizia pra usar assim, me dava raiva.  Eu queria que achassem o meu natural bonito e não assim.

Cheguei a ter raiva do meu cabelo de novo, xingava ele, pensei em prender de novo, mais só pensei... eu passei a minha infância e pré adolescência inteira de cabelo preso não tive coragem de fazer isso de novo. 
Eu ia passar pelo transição inteira de CABELO SOLTO
Eu assisti um vídeo em que a moça dizia pra não ficar brava ou irritada com o seu cabelo na transição, a culpa não era dele. A gente força o cabelo por vários anos a ser como ele não é, e derre pente de uma hora pra outra quer que ele volta a ser como antes e ainda com definição ?  Ta errado coisas boas vem com o tempo. E com meu cabelo não ia ser diferente


Nesse dia pedi desculpas para o meu cabelo, a partir dali nunca mais ia xinga-lo por não ficar como eu queria, ia aceitar as duas texturas e dar amor e o melhor de mim pra cuidar dele. E eu tinha certeza que em troca receberia meus cachos lindos e definidos de volta.


Em 21 de Janeiro eu fui pro sitio e lá percebi que mesmo sem creme e cheio de água de piscina meu  cabelo já cacheava. 


17 de Fevereiro tava feliz e bem resolvida quanto ao meu cabelo, aceitava ele mesmo com duas texturas, mas a franja lisa me deixava num nervoso que não tava escrito kkkkkk

Em todas as fotos anteriores o meu cabelo está com uma definição boa, mas não tinha volume, acontece que depois daquela primeira critica criou-se um bloqueio na minha cabeça contra o volume. Achava lindo nas outras cacheadas, mas em mim não ia ficar legal. 

Dia 23 de Fevereiro meti a loka e quebrei mais uma barreira emocional...
VAI TER VOLUME SIIM (Chorando T.T)
Como  foi difícil pra mim tirar essa foto e postar nas redes sociais, pensei um milhão de vezes antes de publicar. Passei a minha vida inteira domando meu cabelo e comprando produtos que reduzissem o volume, passei a maioria do tempo de cabelo preso por causa do volume. E nesse dia eu tava assumindo o meu volume, na verdade lutando pra ter ele né kkk era pouco volume por conta da química o volume era limitado  então eu sofri pra deixar com esse pouquinho ai kkk  Nesse dia eu percebi que meu cabelo cacheado não ´precisava ter um padrão, não precisava ser perfeito e que sabe aquele frizz que eu sempre odiei quando aparecia ? era ele que ia me dar o tão sonhado VOLUME!



Em março de 1016 meu cabelo já chamava atenção na rua, dia 9  4 Meses depois do inicio da transição uma moça me perguntou se o meu cabelo era meu mesmo *-* 
Pireeeyy de felicidade, eu já tava recebendo de volta o amor que eu tinha dado aos meus cachos. 



Nesse mesmo Mês eu repiquei pelo segunda vez  e ele já definiu mais os cachos portanto era a hora de começar a sofrer com o fator encolhimento. Meu cabelo tava grande mais aparentava estar curto. 

Mas a desgramada da franja continuava lisa e me irritando, por que era a unica parte que não cacheava de jeito nenhum... mas nem que a minha mão caísse de tanto amassar. kkkkk

Em Abril de 2016 eu cortei ela bem curtinha... 


Aproveitei e repiquei ,mais dois dedinhos do meu cabelo, e foi ai que eu percebi que fazer o Big Chop não cacheia o cabelo de ninguém, ele só retira a parte química claro mais isso não garante que o seu cabelo volte a cachear. Eu cortei a minha franja bem curtinha e ela cacheou como eu imaginava ? NÃO! kkkk a parte que estava lisa continou lisa e permanece até o dia de hoje kkk mesmo com o fim da transição. 
 Portanto não faça a Bc por que você acha que vai cachear mais rápido que vai parar de sofrer com a transição, por que não vai! A menos que você raspe a cabeça, pra crescer desde raiz natural. O seu cabelo vai ter que passar pelo processo de memorização dos cachos.  


Em Maio de 2016 eu estava afrontando a sociedade com meus cachos né nom *-*  Mais ainda tinha lá a pontinha lisa e com química. 



Em Julho de 2016 eu conheci as duas pessoas as duas youtubers que me incentivaram demais por videos a voltar os cachos, nas dificuldades da transição era o vídeo delas que eu ia ver, acompanhar elas nas redes sociais foi o que me manteve de pé e não me fez desistir da transição e elas estavam ali na minha frente. 


Quando eu vi a Ana Lídia meu Deus do céu, eu não sabia o que fazia. Manoow eu já chorei demais sozinha no meu quarto assistindo os videos dela quando eu tava na pior fase da transição que são as criticas ( Chorando de novo). 
E agora com ela ali, eu só queria agradecer de coração pela pessoa que ela é. Nos videos e pessoalmente é mais amorzinho ainda.

 Foi com ela que eu percebi que meu cabelo não é ruim ? Por que ele é ruim ? O que ele fez pra você ? Quem disse que cabelo bom é cabelo liso?  Todos os cabelos são bons, não existe cabelo Ruim! No Vídeo ela fala para os cabelos crespos "Cabelo crespo não é cabelo ruim" mesmo tendo os cachos perfeitos que ela menciona no vídeo eu sofria por escultar que meu cabelo também era ruim e por isso alisei. 
No Final do Vídeo ela termina o vídeo com as palavras de Gênesis 1:31

" Deus viu tudo o que tinha feito, e TUDO era muito muito BOM"


Abracei, apertei, agradeci por que ela me ajudou demais. Tirei foto, ela tirou tbm pq eu tava tremendo. 

Ainda faltava a Rayza Nicácio, esperei uma hora pra tirar essa foto com ela. Não que a foto fosse tão importante, o mais importante era conhecer ela pessoalmente e dizer o quanto ela também me ajudou. 


Sabe aquele volume que eu tinha medo ? Foi a Ray que me incentivou por vídeo  a me libertar, depois que eu assisti o video dela Como nunca me viram antes. Eu chorei assistindo esse vídeo, por que mesmo assumindo os meus cachos eu ainda tinha medo do volume e do frizz, foi ai que eu decidi perder aquele medo do volume e assumir o frizz também.



Em Julho de 2016  mesmo depois  de tudo isso, eu ainda não tinha volume as vezes eu até tentava sabe mas não rolava não e eu não sabia por que, então cortei mais um tiquinho das pontas na esperança que fosse cachear e armar. 
Conversando com uma amiga que também é cacheada e tem a raiz mais lisa assim como eu e ela me disse que talvez não tinha volume por causa da textura do creme que eu usava. Aprendi que eu tinha que conhecer os produtos certos para o meu tipo de cacho. 

Cremes com a textura mais grossa pesam no meu cabelo que é  3A , 3B e 3C .. tem tbm alguns 2C perdidos por aqui na frente kk (sim eu tenho os 4 tipos na minha cabeça kk) e não dá volume de jeito nenhum muitos vezes nem formava cachos, descobri que o tipo de creme ideal pro meu cabelo são aqueles mais leves, mais aguados mesmo kkkk  e que a minha finalização precisava mudar visto que eu tinha tipos diferentes de cachos. ( Logo sairá o vídeo da nova finalização)

Em 14 de Julho de 2016 O FIM DA TRANSIÇÃO  como eu já tinha cortado uns dedinhos no mês passado e o fator encolhimento já tinha deixado ele muito curto, por que a realidade é essa, quanto mais cacheado... Mais curto. 
Eu queria muito o meu cabelo grande, mas a vontade de sair da transição de uma vez por todas era maior kkk estava previsto pra cortar meu cabelo só em outubro, mas em Julho mesmo eu piquei a tesoura e tirei os últimos 4 dedos de  química do meu cabelo. kk



 Cabelo mais cacheado = cabelo menor = Mais volume. Parecia que eu tinha cortado muitooo, mais eu garanto que ele está ainda na metade das costas, um pouquinho acima da cintura. Eu nunca me senti tão linda de cabelo cacheado e tão feliz como agora.





Desde o inicio  até agora 9 meses se passou  e eu estou mais que muitoo feliz.

Agora o que mais chama atenção nas minhas fotos  é meu cabelo, ninguém enxerga mais nada em mim kkkk eu amo né. 

Eu provei que é possível passar pela transição rápido sem fazer o BC de uma vez, na verdade a minha transição acabou mais rápido que  algumas cacheadas em transição que eu acompanhava e fizeram o Big Chop e eu passei por assim dizer na frente delas, memorizei meus cachos muito mais rápido sem precisar cortar.  Algumas ainda nem memorizaram ainda, por que não abandonaram o uso do secador e da chapinha.

Assista agora os videos em que eu falo sobre a minha transição sem o Bc, pegue uma caneta e a sua agenda... essa é a hora de anotar tudo o que eu disser nos vídeos!


MENINA POR QUE TENS MEDO? 
medo de volume...
Medo da textura...
Medo da sua cultura...
Medo do curto...
Medo do longo...
Medo de assumir...
Medo da decisão...
Medo da aceitação...
Medo de cortar...
Medo de mudar...
Medo do que outros vão falar...
Medo de não gostar...
Medo... medoo... medo do medo... Medo de você... 
Permita-se um instante nesse universo tão grande...
Seja você seu universo...
Seja você, feliz.
Não importa o que os outros diz...
Seja Feliz! 👏😉 👌😏

É assim que termino o post de hoje, espero que tenha ajudado você de alguma forma  e qualquer duvida é só me falar. Um beijo e até <3


8 Só para garantir

8 comentários:

  1. Vamos combinar que VC era lindaaa de cabelo liso, mais esses cachos te deixam mais linda aindaaaaaaaa amei e amo seus cachos...
    Blog: manias de Kellen

    ResponderExcluir
  2. Mandy, seu post é um verdadeiro depoimento de Cacheada, pois nele vi muito do que eu escutava e ainda escuto. Seu post também tem uma verdadeira história de amor pelos cabelos. Ameii seu post! Muito honesto e aberto sobre o que as meninas e meninos com cabelo cacheado passam... Amei amei amei!!!

    ResponderExcluir
  3. Mandy mulher você fica linda dos dois jeitos, não tem pra onde fugir, o que você quer ser na vida você arrasa. Mais tu começou cedo hein, Jesus, como o seu cabelo sofreu menina. Parabéns pelo esforço, deve ser muito difícil passar por uma transição. Beijinhos...

    ResponderExcluir
  4. Mandy.... achei muito legal seu incentivo e amei ouvir a sua sinceridade de que esse processo não é tão fácil, como alguns imaginam. Ser realista ao atingir um alvo ajuda a não desistir. Parabéns por ter perseverado no seu sonho. Ficou com o cabelo muito lindo! Cara de poderosa! Você fica linda dos 2 estilos. Liso e cacheado. Mas, parece que o cacho te define, te completa!
    abraços com carinho
    www.contapramimmaria.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ow Mandy que história linda :) primeiro preciso dizer que você é linda e fica bem de todo jeito, pense num cabelo bom :) e quando se cuida com carinho o resultado no geral é sempre muito bom, por isso seus cachos são tão lindos você zê-la por eles e com certeza faz muito sucesso, parabéns pela determinação e atitude.

    ResponderExcluir
  6. Você fica linda dos dois jeitos, mas os cachos paracem que representam bem a vc

    ResponderExcluir
  7. Amigaaaaaaaaaaaa tu é linda de todo jeito! Amei acompanhar a transição , e ver as suas fotinhas de quando era pitica ... Agora esses seus cachos meu bem é um exxpetáculo !!! Arrasô

    bjs

    www.spaziodolcebellezza.com.br

    ResponderExcluir
  8. Mandy ameiii seu cantinho 💜 e gostei muito do post, estou em transição tbm mais não quero cortar o cabelo, vou tentar fazer como você, esta lindaaaaa 💜💜💜

    ResponderExcluir



Pin It button on image hover