Image Map

sábado, 27 de agosto de 2016

Finalização e cuidados com Cachos - Tipo 3A, 3B e 3C

|
Olá mô bem, como você está ? Eu tô bem ! 



Hoje eu vim contar pra vocês mais uma coisa que mudou na minha vida, com esse negocio de transição a gente acaba aprendendo bastante coisa inclusive como finalizar os cabelos. 
Quando você pensa em finalização, qual a primeira coisa que vem a sua mente ? Fitagem ? Talvez seja isso né. kkkk Mas se você assim como eu tem cachos do tipo 3 independente se seja ele A B ou C, pode ser que a fitagem e passar muito creme mecha por mecha não dê certo. Antes de dizer o por que, eu quero dizer que se você ainda não sabe o tipo do seu cacho é importante saber para que você dê os cuidados necessários para ele. 

Por que sabe aqueles tipos de comentários que a gente lê na internet " Esse creme é uma bosta " ..."Fulana mentiu por que disse que tal creme era bom e não presta" ...  "Esse creme deu certo em todo mundo menos no meu"... entre outros que a gente vê por ai, o que acontece é que cachos tem diferentes tipos de curvaturas o que é bom  pro meu, talvez não seja para o seu! o erro está em achar que só por que  no pote do creme vai estar estar escrito PARA CABELOS CACHEADOS que vai ficar lindo o seu cabelo, caso o creme não venha especificando o tipo de curvatura que ele serve você precisa entender qual é a textura certa do creme que você precisa para o seu cabelo, quanto mais aberto for o cacho mais ralo precisa ser o creme, quanto mais fechado for o cachinho mais consistente precisa ser o creme . 
Hoje nós vamos falar do Tipo 3 mas eu já vou trabalhar , para escrever post com todos os tipos de cachos, Certo ? Então vamos lá ... 


Cachos tipo 3 



Intitulado como "Cachos perfeitos"  apenas 11 % da população mundial nasceram com esses cachos divos... portanto se esse é o seu também, m dê valor a ele tá meu bem,  por que a grande maioria das pessoas no mundo, queria ter o seu cabelo. kkk
O formato desse cabelo é um "S" espiral bem nítido, e ao puxar um cacho você percebe que ele parece com uma mola esticada. 
Se não estiver bem cuidado ele pode parecer duro, mas normalmente ele é muito gostoso e macio ao toque. 
Como as cutículas dos cabelos cacheados  não são alinhadas, não é tão brilhante quanto ao liso ou ondulado, acontece que o fio não tem uma superfície muito lisa e por isso não reflete plenamente a luz,  mas ainda assim entre os cabelos cacheados é o que mais consegue mostrar o brilho. 
Enquanto molhado ele geralmente fica arrumado e quando seca ele se contrai e volta a ficar encaracolado. A umidade provoca um efeito ainda mais enrolado ou digamos que com frizz.
O tipo 3 tem bastante volume e é facilmente estilizado em seu estado natural, pode facilmente ser escovado. Mas  ao definir se usar um creme muito denso pelo fato de ter os cachos mais largos e ser mais perto do liso, ele pesa e pode não formar cachos e não dar volume. Os cremes mais ralos e leves deixam os fios leves e terá cachos perfeitos e mais definidos. 


3A (cachos Soltos): 
possui aquele tipo de cacho natural que parece ter sido feito com babyliss, bem largo e regular. Costuma ter bastante brilho e segurar bem uma escova. Quanto mais curto, mais liso ele aparenta ser. Quanto mais longo, mais definidos ficam os cachos. Para manter naturalmente os cachos bonitos e definidos, os melhores produtos são os géis, leave-ins e cremes ativadores de cachos, desde que não sejam muito pesados. Prefira shampoos sem sulfato.

3B (Cachos Apertados) :
é bem mais enrolado do que o tipo 3A, com cachos estreitos, definidos e regulares, bem espiralados. A circunferência vai de um babyliss grosso até um mais fino. Fazer uma escova neste tipo costuma dar um trabalhinho a mais. Ele não brilha tanto quanto o anterior. Para manter os cachos bonitos, o mais indicado são bons cremes ativadores de cachos, bem hidratantes e com potente controle de frizz. Como os fios costumam ser mais secos, lave com shampoo hidratante. Com o cabelo seco, de vez em quando talvez seja necessário reidratar  os cachos com leave-in , quando sentir necessidade.

3C (Cachos Super Apertados):
 os cachos são super fechadinhos e estreitos, como a ponta de um saca-rolhas, ou babyliis fino até a de um lápis. Ficam grudadinhos uns aos outros, “embolados”, porém com um padrão de forma bem definido. Os fios são finos e frágeis. Hidratação é palavra de ordem para manter este estilo sempre bonito, não só na máscara e no condicionador, mas também no shampoo. Quando está danificado ou não está bem hidratado pode ser classificado como crespo. Para finalizar, prefira produtos bem hidratantes e um pouco mais densos, como cremes consistentes, manteigas e óleos.

Não é difícil encontrar os 3 tipos de cachos na mesma cabeça, geralmente os cabelos cacheados consiste em  uma combinação de texturas. Na minha cabeça eu tenho os 3 tipos e ainda tenho alguns fios na parte de cima e frente que são 2C que o que dá mol trabalho para cachear kkk Nesse caso durante a finalização você terá que usar um creme para cada tipo de fio, assim como vou mostrar agora no vídeo abaixo...




Para que os cachos sempre fiquem bonito, o ideal é só penteá-los depois do banho, com o cabelo úmido use o creme para pentear específico para o seu tipo de cabelo e finalize com os dedos. Depois de secos, esqueça a escova ou o pente, pois ele só irá desmanchar os cachos e armar a cabeleira! 
Se acordar com os cachos murchos e indefinidos, é legal usar um spray para pentear específico para cabelos cacheados (ou faça as sua mistura que eu ensinei aqui no blog clique aqui)  e amassar os cachos novamente. Vai ver que seus cachos ficam perfeitos, como se o cabelo tivesse sido recém-lavado!

Então foi isso, um beijo e até <3
0 Só para garantir

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Pin It button on image hover