Image Map

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Saúde das unhas: hábitos que podem acabar com a beleza das unhas

|
Olá meu bem !

A saúde das unhas é realmente muito importante e é muito comum  as unhas fracas, quebradiças  ou que descamam com facilidade... tirar a paz de uma mulher né ? E não é pra menos. Por isso q se identificou e   as suas unhas se enquadra no que eu sitei logo acima, fique ciente de que o problema  pode estar relacionados a alguns hábitos que parecem "inocentes" que temos o costume de fazer no dia a dia. Como por ex: Retirar esmalte lascado com os dentes, usar produtos de limpeza sem colocar luvas, ou até digitar no computador pode prejudicá- las. Infelizmente nós mulheres estamos mais expostas aos agentes agressores. Mas calma jovem, nem tudo está perdido, existem 5 hábitos que podem comprometer a beleza das suas unhas, é só ficar atenta às atividades do seu dia a dia.


TOP 5:  HÁBITOS QUE PREJUDICAM A SAÚDE DAS UNHAS  


1- Contato com produtos químicos

Ainda que seja só de vez em quando, o contato com produtos de limpeza sem o uso de luvas pode deixar as unhas fracas, quebradiças, com fissuras ou descamação. O ideal   é usar sempre uma luva forrada para proteção e hidratar as mãos e unhas com frequência.


2- Roer as unhas

Esse é o pior dos hábitos! o contato em excesso  com a saliva deixam as unhas moles e mais fáceis de quebrar. Além disso,  podem acontecer de fazer pequenos machucados ou fissuras no local, que deixam a "porta aberta" e as boas vindas  para vírus, bactérias  e fungos. O nome dessa mania é chamada de onicofagia  e ela cria um problema estético, já que as unhas ficam curtas, irregulares e com aspecto de mal cuidadas. 

3- Retirar a cutícula



Sim, eu assumo esse meu erro -.-... Mesmo tirando só uma vez por mês, e como profissional da área eu não posso passar por alto e deixar de dizer que dizer que esse é um mal hábito , principalmente dos brasileiros.  O apropriado é não retirar a cutícula e sim empurrá- laIsso por que  ela funciona como um escudo que protege a pele contra a entrada de vírus, fungos e  bactérias, prevenindo contra infeções e, como consequência o enfraquecimento.



4- Arrancar o esmalte com as dentes 

Misericórdia gente pra que isso ? ... Você sabia que ao "puxar" o esmalte com o dente, ele pode levar junto a camada de proteção superficial da unha ? Não sabia? Pois fique sabendo ! Quando essa camada superficial de proteção é removida a unha ficam expostas e mais sujeitas a instalação de fungos e bactérias, além de ficarem mais finas né.  Por isso opte por usar um removedor mesmo, tão mais fácil gente rs. O Ideal é deixar o esmalte nas unhas por no máximo 6 dias  e ficar um dia por semana sem nada.

5- Digitar com força

Colocar muita força ou digitar com a ponta do dedo pode ser um grande problema para as mulheres, porque leva as unhas a ficarem quebradiças pelo atrito e a pressão causado. Para evitar esse problema mantenha sempre a mão e as cutículas bem hidratadas.


Dicas Extras 

- Use uma base de uma boa qualidade e que tenha ativos que ajudem no crescimento e fortalecimento das unhas na sua composição. 
-  Cuide da hidratação das cutículas para que as suas unhas possam crescer mais saudável. Seria bom pingas uma gota de óleo de cravo ou de argan   todos os dias antes de dormir. 
- use creme hidratante para as mão que contenha ureia na composição diariamente. Clique aqui para ver um post em que eu explico sobre a ureia  



*Todas as imagens foram retiradas do google 20 Só para garantir

20 comentários:

  1. O único erro que cometo é contato com produtos químicos :( no resto estou ok! Parabéns pelo post!

    www.nayanemartins.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho esse descuido de não usar luva, ótimas dicas Mandy, beijos!

    http://blendaliberdadefashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não retirar a cutícula e sim empurrá- la, foi uma ideia nova pra mim.
    Amei.
    Abraços com carinho
    www.contapramimmaria.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito de cuidar das unhas mas... pelo seu post descobri que faço monte de coisa errada! Obrigada pelas dicas. www.maisquemake.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eitaaa me encaixo em todos os fatores de risco!

    Ótimo post de alerta Mandy!

    bypaulanascimento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Proooometo nunca mais arrancar esmalte com os dentes rsrsrsrs
    Realmente, o básico faz com que melhore muito a saúde! Arrasooou

    ResponderExcluir
  7. Eu amo tirar o esmalte com os dentes, as vezes Pinto a unha so pra fazer isso kkkkkk...mas obrigado eu não sabia q não podia... Misericórdia kkkkk
    www.maniasdekellen.com.br

    ResponderExcluir
  8. puxa que dicas ótimas faco tudo isso eu acha mas agora aprendi a lição kk muito bom
    http://www.qualmakelookeuvo.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sempre tenho vergonha quando seus posts são de dicas de beleza kkk sempre vejo que faço tudo errado. Mas enfim... eu tiro as cutículas, amo tirar esmalte com o dente...
    Mas vou melhorar! hahah


    Beijo!

    www.nascinaepocaerrada.com.br

    ResponderExcluir
  10. Kkkk ri de nervoso aqui! Sabe tapa do luva de pelica? Pois é levei uma surra!!! Qto as luvas tenho uma tia que tem diversas luvas, pra lavar louça,para passar pano, pra lavar roupa!! Pra tudo!!!


    www.lachicaloca.com.br

    ResponderExcluir
  11. Confesso que tiro o esmalte com os dentes. E to rindo muito da Kellen ali em cima dizendo que pinta só pra tirar com o dente depois KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Mas to tentando perder esse hábito horroroso. Eu percebo sim que a vezes vem lasquinhas de unha com o esmalte.
    Amei suas dicas, vou tentar seguir tudo <3

    www.vodkaescarpin.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nem preciso falar neh tbm tirava o esmalte com os dentes , principalmente qdo dava aquela lascadinha rsrs mas com essas dicas vou me atentar mais , poque as minhas estão bem fracas ... Valeu pelas dicas !

    bjs

    www.spaziodolcebellezza.com.br

    ResponderExcluir
  13. Amei, tô bem num momento unha, também tenho dado diquinhas sobre elas lá no blog e seu artigo tá ótimo pra cuidarmos das nossas unhas bjão linda.

    Blog: Ui...que Chique!

    ResponderExcluir
  14. Amei as dicas vou aplicar nas minhas unhas para elas crescerem bonitas e saudáveis
    www.projetocacheada.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu roí unha por muito tempo, até conhecer o blog eu capricho e me apaixonar por esmaltes... é um hábito terrível.. hoje em dia já não faço mais isso... mas ,ás vezes,confesso que tiro lascas dos esmaltes (sei que faz é péssimo para as unhas mas é tão bom kkk).
    Quando tiver um tempo, venha conhecer meu cantinho..
    bjos,Gabi
    http://gabipiazza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ótimas dicas. Embora eu não roa as unhas elas são fraquinhas e o material de limpeza contribui muito para isso...mas é algo inevitável no momento...
    Mas ameis as dicas e vou tentar seguir.
    Beijos
    www.belanaselfie.com.br

    ResponderExcluir
  17. Gostei das dicas de todas acho que no meu caso os produtos de limpeza acabam com a unha mas tenho usado luvas as mãos tem que cuidar sempre né Mandy..beijinhos
    Nanda Caterina

    ResponderExcluir
  18. Amei as dicas...minhas unhas são bem fracas...o que mais faço é usar produtos de casa sem luva...enfraquece muito mesmo...
    Gostei, muito legal ^_^
    ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  19. Que dicas legais... e assim a gente vê o quanto erramos quando o assunto é unhas e nem percebemos!
    Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  20. Ótimas dicas preciso por em prática!

    ResponderExcluir



Pin It button on image hover