Image Map

quarta-feira, 16 de março de 2016

Óleo de Cravo - Para unhas crescerem mais rápido e fortes

|
Olá meu bem!! já conhece o Óleo de Cravo?
Qual é a mulher  que não quer ter as unhas bonitas e cutículas hidratadas não é mesmo ?   uma dica muito boa que eu vou dar hoje, talvez alguém até já saiba, mas passar óleo de cravo nas unhas é quase um milagre do crescimento kkk Você já usou ?  não sabe como usar ? Calma Gata, eu te explico ... mas antes vamos saber mais sobre o ele.







Benefícios do Óleo de  Cravo 

O Óleo de cravo  tem algumas indicações medicinais, ele é muito utilizado nas industrias farmacêutica, cosmética e odontológica isso por que ele possui propriedades analgésica, antisséptica, antiviral , antibacteriano, antifúngica e anti-inflamatório. 







  • O Bochecho ou gargarejo com 6 gotas do óleo num copo com água morna, ajuda a eliminar dor e inchaço na gengiva, dores provocadas por aparelhos dentários, dor de dente e dor de garganta
  • Ele age também como expectorante natural. Ajuda a limpar toda a via nasal, aliviando a Sinusite, bronquite  e a Tosse.






  • Sua ação antifúngica Frieiras, feridas, inchaços, contusões, ou quaisquer fungos nos pés. O óleo deve ser aplicado diretamente sobre os locais afetados, 2 vezes ao dia. Faça da mesma maneira para tratar picadas de insetos ou cortes.
  • Ainda no tratamento de pele, o óleo é muito eficaz no tratamento da acne! Pode ser aplicado, sobre o rosto limpo, por 10 minutos, pela manhã, três vezes por semana. Se a pele for muito sensível, esse tratamento pode ser feito em menos tempo de aplicação ou ainda, com o óleo diluído em um pouco de água.
  • O óleo, tem ótimo efeito sobre a musculatura e articulações, reduzindo inchaços e dores, causados pela artrite.
  •  é recomendado para fortalecer as unhas, prevenir e combater micoses, calosidades e manchas brancas, além de funcionar como antisséptico e analgésico no caso de bifes na cutícula.

  • Bom chagamos onde eu queria... 

    Como usar Óleo de Cravo  nas unhas 

    Sabe quando as unhas ficam fracas e descamando ?  ou quando vc esperou ela crescer tanto ela crescer e parece que ela só cresce até um determinado ponto e depois quebra ? :/ é ai que Óleo de cravo entra para dar uma forcinha a elas.

    Como Usar: 
    1º Depois de retirar as cutículas passe Óleo de Cravo em todas as unhas e cutículas. Faça movimentos circulares até absorver um pouco do óleo. 




    2º Aproveite esse momento para dar  mais uma olhada  nas cutículas  e repare se estão bem tiradas, todo óleo faz a cutícula brilhar então se ainda sobrou alguma cutícula, você vai conseguir perceber facilmente por que elas ficarão em evidencia ;) 


    3º O próximo passo é polir as unhas ( lembrando  que só pode polir as unhas uma vez no mês) em muitos casos  não é preciso, mas se a sua unha estiver lascada ou ondulada será muito bem vindo, o óleo de cravo ira absorver na unha , hidratar e proteger as unhas para que não desgaste por causa do polimento.




    4º  Se for esmaltar é importante que lave as mãos bem lavadas. Agora pode passar a Base.


    Obs. O óleo deve ser usado com as unhas limpas, e sem nenhum esmaltes, nem a base. Caso você não esmalte as unhas pode passar o óleo todos os dias. 

    O que eu acho ? 

    Eu acho ótimo !!! Rs  gente o óleo  fortalece e recupera as unhas, Hidrata as cutículas, por ser bactericida ele higieniza as unhas e cutículas evitando micoses e males causados por  fungos e bactérias, e se por distração você arrancou um bifinho ? ele alivia a dor por que também é analgésico . Resumindo ele é  perfeito gente kkk pra mim ele é um item indispensável na hora de fazer as minhas unhas.  

    Contras: O Problema é que o cheiro de cravo é muito forte e se eu passar ele todos os dias chega a me dar dor de cabeça  por isso eu só uso quando faço as minhas unhas, mas caso você não se incomode com o cheiro e não vai esmaltar as unhas pode usar mais vezes. Mas  também não abusa, por que o consumo excessivo pode torná-lo tóxico e prejudicar a saúde. O segredo é não exagerar.
    Algumas pessoas também dizem que amarela as unhas, mas isso nunca aconteceu nas minhas.
    Ele também é contra indicado para crianças e mulheres grávidas.
       
    Dica Adicional : Além de fazer o passo a passo escrito acima com o óleo de cravo eu coloquei alguns cravos dentro da minha base e uso toda vez antes de esmaltar. O resultado ? Unhas fortes, grandes e saudáveis.

    Se você quiser também é só colocar 5 cravinhos e esperar no minimo 24 h para o primeiro uso, para o óleo do cravo  se misturar com a base. Depois é só esquecer os cravos lá dentro e  usar normalmente, até que chegue no final. 














    Um beijoo e até <3
    6 Só para garantir

    6 comentários:

    1. Amei Mandy, principalmente que serve pra quem tem artrite, não sabia. E não entendi se pode usar, quem não tira a cutícula. Beijinhos...
      www.nayanemartins.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Pode sim Nay,por que ele age direto nas unhas fortalecendo, no caso de quem tira as cutículas ele só entra em cena depois que a pessoa já removeu, o beneficio é só nas unhas mesmo e caso se sobrar alguma pele brilha e dá pra enxergar melhor. Mas pra quem não tira além de fortalecer as unhas ele hidrata também as cutículas. É só fazer o passo a passo igual ta ali em cima.

        bjoos

        Excluir
    2. Olha, não sabia, vou testar nas minhas unhas, beijos Mandy!

      http://blendaliberdadefashion.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Mandy eu não conhecia esse óleo, gosto de tudo que ajuda a unha crescer e ficar forte...
      Bjs
      http://www.maniasdekellen.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Ameiiiii o post! Caramba, eu não sabia quantas utilidades ele tem!
      Realmente a cura está na natureza!!! Beijinhos… Au Revoir!

      ResponderExcluir
    5. Eu já tinha visto esse óleo, mas nunca procurei saber mais. Minha unha não é tão fraca mas também não é aquelas coisas hahaha
      As vezes ela descama muito. Mas não sabia que só pode polir a unha uma vez por mês, nem que podia colocar o próprio cravo na base. Aprendendo muito aqui kkk

      Beijo!

      ResponderExcluir



    Pin It button on image hover