Image Map

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Glicerina - saibam tudo sobre as suas utilidades e seus benefícios

|
A Glicerina tem ação hidratante, emoliente, lubrificante e umectante, bom ela atrai a água do ar para a pele e para o cabelo,  garante maciez e ajuda a restaurar a elasticidade, e hidrata, deixando os fios sedosos. Vamos ver então  alguns benefícios da Glicerina.

Glicerina - ferramentas femininas


A Glicerina serve pra quê?

No corpo ela hidrata, restaura e devolve a elasticidade da sua  pele além de proteger. você pode misturar em seus cremes hidratantes ou com algum óleo vegetal. Podemos encontrar ela também em sabonetes Glicerinados, eles são suaves, não ressecam e ainda por cima hidratam a pele
Glicerina - Mandy Silvestre 2 -  ferramentas femininas Até pode ser usada pura, mas só em áreas tipo joelho, cotovelos e calcanhares mas por absorver a  água do ar, em dias secos antes de usar é bom dissolver em água. Sem dissolver, ela causa ressecamento, por que ao invés de levar a umidade do ar para dentro da sua pele ou cabelo ela vai absorver a água da sua pele e do seu cabelo e jogar para o meio ambiente (que é onde está seco), já quando é diluída em água, ela suaviza e hidrata. Gente é sério preste bem atenção evite usar em excesso, a Glicerina pura na pele em dias muito quentes e secos pode até causar bolhas, e nos cabelos pode ressecar a tal ponto de causar a quebra.
   Em peles com psoríase, câncer cutâneo ajuda a acelerar o amadurecimento das células dessa pele tornando-a mais resistente e saudável. Além de ajudar a cicatrização e diminuir hematomas
Bom, então o segredo para ser bem sucedida numa hidratação nos cabelos é  usar uma touca e sempre borrife água nela antes de cobrir os cabelos. Pode usar sem medo, pois ela vai levar essa umidade da touca para o fio. Antes de usar para ter certeza que a Glicerina não vai sugar a umidade do seu cabelo, basta misturar um pouco de água nela antes de usar. Espere uns minutos. Com isso ela vai ficar saturada de água e não vai absorver a umidade do seu cabelo, depois bota a touca e seja feliz. rs


Algumas receitinhas caseiras com a Glicerina :

 A glicerina acalma a pele Isso mesmo ela pode ser usada após a depilação, ainda no banho, massageando a pele, a glicerina vai evitar irritações e acalmar a sua pele. Pra quem sofre  com a pele irritada toda vez que se depila uma dica boa é misturar em um borrifador 10 ml de glicerina, 5 gotas de óleo essencial de lavanda, que é calmante, e 30 ml de água. Essa mistura deve ser aplicada na pele logo após a depilação ou em qualquer outro momento em que a pele esteja irritada.

Remove a maquiagem. A glicerina é ótima pra remover a maquiagem, sobretudo em peles sensíveis, já que ela não irrita a pele. Como também ajuda a “dissolver” impurezas e sebo, remove bem a maquiagem é só dissolver a Glicerina com um pouco de água.



Dá pra colocar também no sabonete liquido. O ideal seria comprar pronto, existem inúmeros sabonetes que já vem com a glicerina, mas caso vc já tenha um sabonete ai na sua casa e tenha a glicerina. Adicione 2 colheres de sopa  de glicerina dentro do seu sabonete liquido e mexa bem.

 Máscara de glicerina para hidratar a pele seca: 1 colher (chá) de glicerina + 1 colher (chá) de mel + 2 colheres (chá) de leite ou água + 1 colher (sopa) de aveia. Só misturar bem e aplicar no rosto, deixe agir por 20 minutos. Depois enxague bem com água morna.
 Hidratação para os cabelos com glicerina : 1 colher (sopa) de glicerina líquida + 5 colheres (sopa) de água + 2 ou 3 gotas de óleo essencial de sua preferência. Aplicar nos cabelos, deixe agir por alguns minutos e depois enxague bem.
 Máscara para os cabelos com glicerina: quantidade normalmente usada de sua máscara hidratante + 5 ml de glicerina + um pouco de água. Aplique nos fios, coloque uma touca e deixe agir por cerca de 20 minutos. Depois enxague bem.
Hidratar as mãos na hora de remover o esmalte  Se misturar a glicerina com a acetona não resseca as cutículas, muito pelo contrário, hidrata! Sim,parece zoeira mais é bem isso mesmo.
A acetona, com um pouco de glicerina, não deixa as unhas esbranquiçadas e hidrata as cutículas e a pele ao redor das unhas.  É muito fácil de fazer só adicionar  1 tampinha de glicerina  em um frasco de acetona e agitei um pouco.  Você pode fazer um teste em casa e remover um esmalte com acetona pura e outro dedo com a acetona + glicerina= vai perceber que a diferença é gritante.  Quem já usou os lencinhos removedores de esmaltes da Oceane Fémme, vai notar que a glicerina misturada na acetona deixa as unhas e cutículas como quando são usados os lencinhos.
Creme Hidratante com glicerina : 5 ml a 10 ml de glicerina + 30 ml de água + 30 ml de seu hidratante preferido. Aplique a mistura na pele ( mas faça isso só quando você sentir que ela está bem ressacada ). 
  Leave-in para os cabelos .: 5 ml de glicerina + 45 ml de água. Coloque a mistura num frasco com tampa spray. Quando quiser, agite bem e aplique nos fios como um leave-in. 
Humidificador de cachos ( serve pra cabelos ondulados e lisos também) com Glicerina: Eu fiz um post com essa receita. Só clicar AQUI pra ver a receitinha completa 

Sabão e sabonete com glicerina são mesmo bons?

A maioria dos sabonetes, detergentes e sabões já vem com glicerina em suas composições. Mas será que eles são melhores para a pele do que outros que não contêm a substância?
Os sabonetes de glicerina são muito mais hidratantes para a pele do que os sabonetes comuns. Esses produtos com glicerina são hidratantes e bons para peles sensíveis. Os sabonetes com glicerina também são ótimos para bebês, inclusive costumam durar um pouco menos exatamente devido à propriedade de se dissolver facilmente em água.



Glicerina - Mandy Silvestre - ferramentas femininas


Eu espero que tenham gostado e ajudado vocês a entender mais sobre os benefícios da Glicerina, um beijoo e até mais.


16 Só para garantir

16 comentários:

  1. Que demais quantos benefícios, vou testar no meu cabelo.. bjs
    http://www.maniasdekellen.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sempre uso quando faço as unhas amei saber mais funções... Ótimas dicas bjs

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, excelente post com informaçoes úteis, amei as receitas algumas não conhecia vou fazer com certeza.
    Beijo
    www.gattavaidosa.com

    ResponderExcluir
  4. Menina quanta utilidade, amei as dicas!!!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  5. Que ótimo amei
    http://www.qualmakelookeuvo.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei as informações, tá de parabéns pelo post mega explicativo... Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  7. Olha não conhecia todos esses beneficio, amei o post flor, beijos!

    http://blendaliberdadefashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. ouxa não imaginava que ela serve pra tanta coisa, amei amei hem! vou testar para a remoção da maquiagem.. um beijooooo amore
    www.dariatosmoda.com

    ResponderExcluir
  9. A glicerina é mara. Tem tantos usos que não pode faltar em casa.
    Dicas otimas!!!
    Beijos.

    www.juizonacachola.com.br

    ResponderExcluir
  10. Mandy, que maravilhaaaa, glicerina é tudo de bom né?
    A hidratação dos cabelos eu já conhecia mas as demais não. Tenho dermatite emocional muito parecida com psoríase, acho que é bom também né? Amei o post, super completo e informativo. Parabénssss! Beijos.

    www.belanaselfie.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ótimo Post Mandy, olha eu nem sabia nadica sobre a glicerina. Vejo direto pura em farmácia para vender e sempre me perguntava para que servia. Já li o rótulo uma vez por curiosidade, e vi que hidratava a pele. Mas sua explicação foi ótima, nos alertando de como usar para não obter o feito contrário. Beijos

    www.manuelleviana.com

    ResponderExcluir
  12. Ameii a dica Mandy.. Vou testa no meu cabelo =)
    www.blogcintiaporto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Menina, que poste informativo, amei as dicas...
    Vou procurar, já tinha colocado na lista a vaselina, agora vou colocar a glicerina...
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix
    Divulgação de Blogs

    ResponderExcluir
  14. Amei o post eu já usava ela no cabelo como hidratação agora vou usar no leavein e no umidificador
    www.projetocacheada.com.br

    ResponderExcluir
  15. Gostei de saber que a calma a pele e hidrata a unha quando tira o esmalte.
    Muito boa a matéria.
    Abraços com carinho
    Fmmodasetendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Mandy e as dicas hidratantes baratinhas! amei!!! beijo www.maisquemake.com.br

    ResponderExcluir



Pin It button on image hover