Image Map

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Cremes de Uréia - Pele com aspecto aveludado.

|
Olá meu bem ... Hoje eu vim falar de hidratação, mas dessa vez a hidratação é da pele.
Tem mais ou menos 1 mês que eu falei sobre dois cremes de Uréia que eu havia comprado e faltava testar, mas antes de falar o que eu achei  dos cremes. Tu já ouviu falar sobre a Uréia ? Não ? Então vamos falar mais sobre  ela.

Antes de tudo eu gostaria de dizer que a maioria dos cremes hidratantes tem uréia na composição, mas a quantidade é minima e por isso hidrata superficialmente a pele.


Agora sim ... a uréia é um composto orgânico - encontrado principalmente na urina e no suor mas calmaaa!!! parece meio,  louco, meio nojento mas  a  ureia tem uma propriedade poderosa: ela transporta a água presente no interior dos vasos sanguíneos para as células da pele. E assim ela promove uma maior hidratação do tecido – além de ter um ótimo efeito esfoliante, diminuindo a espessura da pele... É isso mesmo minha gente  ela  vai deixar a sua pele maravilhosa ela não permite que a pele fica rachada, pelo contrário deixa a pele  macia e com uma aparência linda de quem fez Peeling.

Por conta dos poderes eficazes, nem todo mundo pode se render aos cosméticos que têm ureia na composição. Devido ao alto teor irritativo, a substância pode causar reações adversas em peles sensíveis, ela pode causar irritações e coceiras.  As gravidinhas também não podem usar por que ela pode oferecer riscos à saúde e ao desenvolvimento de fetos, quando utilizada por gestantes.

Pode ser usada no rosto ? Em alguns casos sim e outros não. Você precisa ficar atenta a quantidade de ureia  que tem na composição do creme deve estar entre 3% e 10%.
A ureia só deve ser aplicada na pele oleosa em concentrações acima de 20%. “Quando usada em grandes concentrações, essa substância perde a sua função hidratante e passa a quebrar as células da pele, fazendo uma espécie de esfoliação que melhora a textura da cútis e favorece a remoção da oleosidade excessiva” .... mas pra obter esse tipo de resultado é importante você procurar um profissional. Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não permite que a concentração de ureia ultrapasse os 10% nas formulações dos cosméticos. As concentrações maiores de ureia só são feitas em produtos manipulados e aplicadas somente em casos selecionados com a prescrição de um dermatologista.


Modo de usar
Os cremes à base de ureia devem ser aplicados no corpo à noite, logo após o banho e, se necessário, reaplicados pela manhã. Não devemos sair com o creme de uréia na pele exposta ao sol.

Minha opinião sobre o creme. Pode usar que é bom ! kkkkk Gente vocês não tem noção de como ficou isso no meu pé :O  a pele ficou bem macia com aquele aspecto aveludado sabe? e o resultado é na hora, assim que você aplica já consegue sentir a diferença. No corpo a sensação é de pele de neném. eu aprovo e recomendo.

Comprei dois um da Dr. Ideal  para fazer Spa dos pés.
ele promete auxiliar no processo de renovação  celular e
e revitalização da epiderme.

















O outro é da Flores e vegetais  que eu usei nas mãos Joelhos e cotovelos
mas ele é indicado em qualquer area do corpo  que tenham peles maduras (envelhecidas)
em especial as secas e ele deixa a pele hidratada durante 24 h.

bjooos <3














Fonte: beleza.Terra 7 Só para garantir

7 comentários:

  1. Amei as dicas...vou procurar por aqui onde eu moro. Beijos.

    www.belanaselfie.com.br

    ResponderExcluir
  2. capaz, eu usei ureia recomendado pelo medico que trabalha comigo, por causa de uma alergia na pele, mais especificamente na mão, usei ureia 70% e a alergia passou rápidinho!
    super recomendo

    bjus
    www.lachicaloca.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parece ótimo Mandy. E foi bom você explicar um pouco sobre o que é uréia e seu poder. Eu mesma tinha dúvidas rrs

    http://manuelleviana.com

    ResponderExcluir
  4. Que legal, não sabia que a uréia tem essa origem e esse poder todo... Vou usar nos meus pés! Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  5. Excelente dicas Mandy amo me hidratar..
    bjs
    www.fernandacaterina.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei Mandy... lembro que minha mãe já usou creme de Uréia por recomendação médica, não sabia que estava disponível em cosmético de perfumaria. Vou procurar!

    ResponderExcluir



Pin It button on image hover