Image Map

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Tô Cacheada - 1 mês de Transição Capilar

|
Todo mundo aqui sabe o que é Transição Capilar ? bom então vamos lá...

Transição Capilar :  

É quando você decide abandonar as químicas e se libertar de vez kk é quando você volta ao seu cabelo natural, seja  qual for o  tipo  do seu cabelo. É mais comum ver a transição em alisadas voltarem a ser cacheadas , elas abandonam todos os métodos que usavam para alisar os cabelos seja químicas ou escova e chapinha para ter o seu cabelo natural.a maioria desses produtos e métodos são agressivos e mudam a estrutura do fio de cabelo  a transição  é também o processo onde a pessoa está aguardando o seu cabelo natural crescer ou se recuperar aos danos causados a ele.


Eu gravei um Vídeo falando sobre a minha transição, mas antes eu gostaria de falar sobre alguns nomes que eu falei no vídeo que talvez você não saiba o que significa e pra não ficar ai boiando rs  eu vou explicar

Day After = Dia Após 

É o dia seguinte que você fez a lavagem e a finalização com o creme. É o dia que você vai saber como o seu cabelo vai reagir depois de uma longa noite de sono e atrito com o travesseiro. Por exemplo: Ontem vc lavou e finalizou e hoje você acordou  divando kk ( não, você não vai acordar divando rsrsr) mas vc viu que não a necessidade de lavar e finalizar o seu cabelo de novo, então esse é o seu 1º Day After, no outro dia a mesma coisa ? 2º Day After  e assim vai até o dia da próxima lavagem. Existem muitas coisas que podem ajudar a ter um bom day after, mas esse é um assunto muito grande, depois eu falo dele.

BC = Big Chop 

Significa Grande corte. Quem decide voltar aos cachos, tem a opção ou não de fazer esse corte de toda a parte com química do cabelo. Quem faz o BC geralmente corta o cabelo bem baixinho ou até mesmo raspa toda a cabeça para ter o cabelo totalmente natural novamente. E tem que ter toda a coragem,  que eu não tenho. kkkk  Mas pra fazer o Bc tem que estar TOTALMENTE preparada pra isso, porque caso contrario pode ser que causa uma quedaa enormee na sua autoestima.

Scab hair: 


é aquele primeiro cabelo estranho, mais rígido, áspero e seco, que cresce logo após interromper o uso da química . Ele é um cabelo que vem justamente naquele período em que o couro cabeludo está se reajustando e se recuperando dos procedimentos químicos que costumávamos fazer. Esses cabelos não são de Deus kkkk por que eles não tem forma e não define. então se voce se perguntar cade os meus cachinhos ? por que eles não definem? O nome disso é Scab Hair kkkk mas calma aaaeeeêê, eles são passageiros e podem ser tratados.

Texturização:

É a forma de mudar temporariamente a forma do seu cabelo. Quando a pessoa não quer fazer o Bc então ela pode optar pela texturização. Existem varias formas de texturizar: Tranças, bigudinhos, coquinhos, bobs, twist. O meu cabelo, na finalização eu amasso ele muitoooo, até a minha mão cançar kkkk bincadeira, até eu ver que está de um jeito legal e tem dado certo, é meio complicado de explicar, mas no video voce vai ter uma previa de como eu faço rsrs mas em breve eu vou gravar um outro videio finalizando o meu cabelo e ai mostrando fica mais fácil de explicar.

Tipo ou Estrutura do fio: 


O meu é o 2B e alguns são 2C acho que só a parte de trás.

agora assista o vídeo em que eu falo da minha transição, beijooos meu beem e espero que goste ;)


  


2 Só para garantir

2 comentários:

  1. Gostei do manual dos cachos,
    muito bom, as vezes as meninas que começam a transição não conhecem esses termos.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa que aula heim Amanda super completa e amei o vídeo seu cabelo é Lindo parabéns pelo post.. um super beijo
    www.fernandacaterina.com.br

    ResponderExcluir



Pin It button on image hover