Image Map

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Repicado longo

|
Olá meuu beem !!! Bom eu passei um tempo fazendo um tratamento para o crescimento do meu cabelo, e sim ele cresceuuu... Mais infelismente os cabelos não crescem alinhadinho né kkkk então foi preciso cortar as pontinhas do meu cabelo.
O meu cabelo estava cortado em formato de U , só que cabelos lisos e escorridos me cansam logo e eu já estava ficando agoniada. kkkk 
quando pensamos em cabelos compridos, já vem a mente um corte Fio reto, mas cabelo comprido não deve ser sinônimo de corte reto e liso!
Pra quem assim como eu amaaa o cabelo cumprido mas quer mudar um pouco e tirar esse liso e escorrido dos cabelos, pode dar uma repicada no corte reto. Assim, para manter o comprimento do cabelo sem perder o estilo e a feminilidade, o corte repicado longo pode ser a melhor opção. Através dele, os fios ficam levemente assimétricos, ganhando volume e movimento e também o corte em camadas garante aquela elegância básica  e movimento às madeixas. E se  ele tiver mechas melhor ainda porque valoriza, também, a cor do seu cabelo.
Os cortes repicados longo sempre foi o meu queridinho, então pra mim essa seria a melhor escolha... Agora chega de escrever, vou mostrar como ficou o meu cabelo e depois eu explico os tipos de repicados que existem e qual combina mais com voçê ;)  

XL


Confira as principais tendências de corte repicado longo:

1. Desfiado

É ideal para compor aquela aparência com cabelo bagunçadinho. O corte é feito com navalha ou tesoura, sendo indicado, especialmente, para mulheres com cabelo fino. Esse repicado garante volume ao penteado, mantendo a beleza natural dos fios.

2. Degradê

O corte apresenta uma versão suave do repicado, com o intuito de fornecer naturalidade emovimento aos fios. Contribui para um look autêntico e nada monótono, pois as pontas  jamais ficam completamente retas e simétricas.

3. Camadas

O corte repicado longo em camadas é perfeito para as mulheres que querem garantir um “balanço” único aos cabelos. Ele proporciona vibração aos fios, mantendo a aparência interessante e contemporânea.

4. Pontas

Quem prefere deixar o diferencial da produção para as pontas do cabelo, pode investir no corte repicado somente nessa região. Assim, o cabelo ganha uma fluidez suave e bem discreta. Outra opção é apostar no repicado somente na franja e parte frontal do cabelo.

Já escolheu ou ainda está em dúvida? vou  mostrar ainda outras varias vantagens de ter os cabelos cumpridos:


  • Versatilidade: você tem milhares de opções de cortes e penteados que podem ser feitos em cabelos longos. Cabelos mais curtos, por outro lado, sofrem maiores limitações.
  • Ele te mantem aquecida no inverno: fios longos funcionam como cachecóis! Acha que não? Então corte seu cabelo na nuca para ver (ou sentir) a diferença. O único probleminha é que este ponto positivo vira negativo quando estamos no verão… Mas pense bem: se você sente calor e seu cabelo é comprido, basta prendê-lo. Mas se sente frio e seu cabelo é curtinho, aí não tem jeito, terá que apelar para vestimentos que cubram o pescoço.
  • Cabelos compridos transmitem capricho: isso só vale caso os fios sejam bem cuidados, é claro. 
  • É a preferência dos homens: isso não é a maior vantagem de todas, mas pode ser algo a ser levado em conta caso você queira ficar mais atraente para seu namorado. Apesar do comprimento das madeixas não ser algo decisivo na hora de escolher uma parceira, a opinião do público masculino em geral é a de que cabelo comprido deixa a mulher mais feminina e sensual.
  • Combinam com quase qualquer formato de rosto: o mesmo não pode se dizer quanto aos cabelos curtos!
com tantas referências, não tem como errar na hora de passar a tesoura!

0 Só para garantir

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Pin It button on image hover